Carnaval

  No carnaval em Diamantina os foliões ocupam os becos e ruas estreitas do centro histórico, além da concentração na ampla área do Mercado Municipal. 
Durante o dia a animação fica por conta das festas organizadas pelas repúblicas estudantis e diferentes apresentações espalhadas pela cidade.
Também é durante o dia que desfilam os blocos carnavalescos, com seus integrantes fantasiados mantendo a tradição dos antigos carnavais. A cidade possui mais de 10 blocos tradicionais, alguns com mais de 80 anos, que percorrem o circuito de desfile no centro histórico. Há ofertas de atrações para agradar todas as idades, seja nos blocos de fantasias, caricatos ou de sátiras. 
  O carnaval diamantinense é conhecido como um dos melhores carnavais de rua do Brasil. Durante a folia, milhares de pessoas de todo o país se reúnem na cidade e fazem festa 24 horas por dia. A animação fica por conta dos batuques e bandas nos palcos da região histórica da cidade, além dos DJ's nos casarões e dos vários blocos tradicionais que arrastam os foliões pelas ruas tombadas como "Patrimônio Cultural da Humanidade".
Em Diamantina, a tradição carnavalesca ultrapassa os séculos. Teve seu início ainda na época em que os negros e os mestiços brincavam pelas ruas atirando baldes de água fria, farinha e tinta.
  Para assistir aos shows principais não é preciso pagar nada, é tudo de graça. Porém, há dois espaços exclusivos para os foliões mais exigentes:

Área VIP: Fica localizada em frente ao palco principal e possui bares, banheiros, segurança, espaço limitado, open-bar, enfim, tudo para garantir um carnaval mais tranquilo.

Camarote Premium: Funciona no prédio histórico do Mercado Velho, que fica localizado ao lado do palco principal. É o top de linha do evento, ideal para quem gosta de bebidas liberadas e deseja um local para se esconder da chuva durante os shows. O usuário do Camarote Premium também acessa a Área VIP. 

E é assim, com ruas e praças lotadas de alegria, que Diamantina se mantém no circuito dos melhores carnavais do Brasil.

Distâncias:
Belo Horizonte: 294 km
São Paulo: 862 km
Rio de Janeiro: 720 km
Vitória: 704 km
Brasília: 671 km
Salvador: 1118 km
Ipatinga: 286 km
Teófilo Otoni: 331 km
São João del Rei: 471 km
Curvelo: 127 km
Juiz de Fora: 552 km
Uberlândia: 601 km
Lavras: 516 km
Serro: 88 km
Sete Lagoas: 229 km

Montes Claros: 227 km













    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário